Corrida de Aventura Sênior

O Grupo Escoteiro Silva Paes, de Rio Grande, participou com duas equipes - Itatiaia e Cruzeiro do Sul - de mais uma edição da Corrida de Aventura Sênior. O evento, destinado apenas a escoteiros com idade entre 15 e 17 anos, foi realizado no último final de semana, em Águas Claras, distrito de Viamão, e contou com mais de 150 participantes.

Conforme o diretor administrativo do Grupo, Mauro Lages, a Corrida de Aventura Sênior é uma espécie de corrida de orientação onde as equipes devem guiar-se, com o auxílio de bússolas, por coordenadas espalhadas em determinados pontos ao longo de um percurso de mata ou região desconhecida.

Neste ano, das 25 patrulhas (equipes formadas por até oito jovens e um adulto) participantes, apenas quatro conseguiram chegar a 26° coordenada, que era o ponto final, localizado no centro do local onde os jovens estavam acampados.

A Itatiaia conquistou o segundo lugar. Esta equipe estava composta pelos jovens Nicolas Castro (líder), Karol Soares, Rodrigo Sassone, Rafael Senna e Victor Magalhães, acompanhados por Leandro Menezes. A Cruzeiro do Sul, que conquistou o décimo lugar, estava composta pelos jovens Welliton Lopes, Larissa Quadros, Lucas Corrêa, Marcelo Estêvão e Jorge Rafael Colomby, acompanhados por Francine Ferreira.

Fonte: Jornal Agora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendi contigo...