Deputado Homenageia Escoteiros do Distrito Federal


A comunidade escoteira do Distrito Federal, integrada por cerca de 2.500 pessoas, divididos em 35 grupos, foi homenageada hoje (23) em sessão solene na Câmara Legislativa, promovida pelo gabinete do deputado Dr. Charles (PTB). Esta é a quarta comemoração consecutiva prestada pela Casa à categoria em celebração ao Dia Mundial dos Escoteiros.
Mesmo não tendo sido escoteiro, o deputado reconhece a contribuição dada pelo movimento, que está presente há 100 anos no Brasil e 50 anos no DF, na formação de crianças e adolescentes. Dr. Charles disse que o escotismo induz à formação de jovens de caráter, respeitadores dos valores mais caros à sociedade.
O coronel Luiz Henrique Fonseca Teixeira, comandante do policiamento da PM, disse que os escoteiros são multiplicadores desses valores, razão pela qual a Polícia Militar pretende implantar em todas as cidades do DF o projeto "Juventude sempre Alerta", que está em execução em caráter piloto no Recanto das Emas.
A escoteira mais antiga presente à sessão, Filomena Barros, que chegou a Brasília em 1960, aos nove anos de idade, reafirmou a importância do movimento para seu "crescimento como pessoa e cidadã". Para ela, esse é um dos caminhos mais adequados de servir à pátria.
Allan Almeida Campos, chefe da Federação dos Escoteiros Tradicionais, assegurou que o escotismo lhe mostrou que poderia encontrar em si mesmo tudo aquilo que ele e as pessoas de um modo em geral buscam fora. O pastor Ronaldo Fonseca, da Assembléia de Deus em Taguatinga, observou que o "mundo está precisando de mãos estendidas", teses essas reforçadas por Alexandre do Nascimento Bittencourt, representando o Grupo Baden Powell, de Taguatinga.
O deputado fez entrega, na ocasião, de moções honrosas a pessoas que se destacaram no movimento escoteiro no Distrito Federal.
Donalva Caixeta Marinho - Coordenadoria de Comunicação Social 
Fonte: http://www.cl.df.gov.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendi contigo...